terça-feira, 2 de junho de 2009

O Frio e as Lembranças Gastronômicas

O clima frio é tão gostoso. Me faz ter vontade de ficar na cama até as 12:00. Me faz querer comer o tempo todo. Me faz sentir vontade de jogar video-game. Enfim...frio me remete a coisas boas.

Me lembra quando meu pai me acordava aos domingos de manhã no frio, para ajudar ele a fazer bolinhos de chuva. E eu nem me irritava com isso. Crianças não costumam gostar tanto assim de dormir, já que podem fazê-lo a hora que quiser.

Me lembra quando minha mãe fazia cachorro quente pra mim, e eu ficava toda a hora perguntando se estava pronto. E uma vez que de tanto me irritar com a espera, eu mesmo fiz um cachorro quente. Abri o pão, coloquei uma salsicha toda picada dentro, e coloquei molho enlatado gelado. Eu levei uma bronca.

Me lembra também, de quando a minha tia fazia sopa de ervilhas para mim (isso quando eu ficava doente). E de quando minha vó preparava purê de batatas (o melhor do mundo) só pra mim.

Ahhh...a vida.
Eu e minhas lembranças gastronômicas.
Vale lembrar que há muitos anos não saboreio nada do que aqui está escrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário