quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Formiga n° 42

Vcs sabem que eu sou chegada numa coisa que vai além do que pode ser visto,certo?Partindo desse ponto,vou contar o que se passou comigo essa manhã...Estava eu, atrasada, nessa belíssima quinta-feira ensolarada indo pra facul.Não tinha meu MP3 em mãos, mas não iria passar uma hora e meia sem fazer nada,pois levava meu belo exemplar d'"O Guia do Mochileiro das Galáxias", cujo autor é tão criativamente cheio de metáforas e outras coisas do tipo que vc sente borbulhar seu cérebro( Douglas Adams is my hero!).Ok.Faltava cerca de meia hora quando *pec* uma formiga caiu em uma página do meu livro, próximo de onde eu lia.Eu sorri.Atualmente nenhuma manifestação é perdida pelo meu olhar...Peguei-a com o meu dedo indicador e a coloquei de volta da janela.Não a vi mais.Quando entramos na avenida onde eu desço a coisinha de Deus andava pela minha jaqueta, na maior tranquilidade.Foi aí que me relacionei com o bichinho, que estava ali,perdido, fora do seu habitat, longe do que lhe era familiar.Exatamente como me ando sentindo atualmente.Sei que é bem ridículo me igualar a um ser em um milhão igual a ele, mas não somos exatamente assim?O fato é que, me decidi por tirar ele dalí.A moça sentada ao meu lado estava prontinha pra dar um peteleco naquela formiga quando meus olhos sairam do livro.E ela notando isso, e vendo como eu já tinha algo como um relacionamento com o mini-ser abaixou sua mão, e eu percebi q era a MINHA hora de agir.Pensei no que poderia usar para retirá-la de lá em segurança.Lutei pra caçá-la, e enfiei dentro de uma tampa de batom.Alguém sentado atrás de mim riu alto.Ignorei completamente.Assim como fiz quando era ridicularizada na escola.Foi mais difícil ainda sair do ônibus, segurando a tampa, meu material e os olhares de zombaria e interrogação.Mas eu consegui.Por coincidência,ou não, meu ponto se localiza na porta de um parque, bem arborizado.Logo vc já imagina que eu depositei a número 42* em algo muito mais parecido com a casa dela.Nada poderia ser mais metáforico... A luta pela sobrevivência, os momentos de desespero,estar longe do que costumava ser...Nem me senti idiota fazendo isso,salvar a formiga foi como salvar a mim mesma.Eu ainda tenho chance.Todos nós temos.

* "The answer to life, the universe, and everything" Douglas Adams - Hitchhiker's Guide to the Galaxy

2 comentários: