quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Estou aqui...e pretendo continuar

Ando sem vontade de escrever nada. Minha vida está tomando um ritmo novamente, e tem tanta coisa boa acontecendo, mas ainda assim eu ando com tanta preguiça de escrever sobre isso.Andei pensando sobre as minhas metas e sobre tudo o que eu quero de verdade. Cheguei à conclusão de que está tudo em minhas mãos e só depende de um pouco mais de força da minha parte. Coisa que eu luto para ter todos os dias. Sou uma pessoa triste por natureza, devo lutar hora a hora para vencer isso. Todos os dias é um sacrilégio levantar e ter que pensar em encarar um dia todo, quando o que você quer é só ficar na sua cama de janela fechada sem ver nenhum ser humano. Um dia todo é muita coisa, são vinte e quatro horas em que eu estou sujeito a sofrer e me machucar. Talvez formar até mais cicatrizes do que já tenho. O mundo pode mudar em vinte e quatro horas. Mas depois me lembro que tem pessoas que precisam de mim no trabalho, da minha família, dos meus amigos, do dãnilo. E é isso que me dá forças pra encarar a claridade lá fora.Quando estou em um dia bom eu levanto rapidamente, me visto da forma que mais me agrada e visto um sorriso por cima do meu rosto de pedra e caminho pra vida. Quando estou num dia mal eu simplesmente levanto, me visto com a primeira peça que eu vejo - independente de ela ser xadrez com bolinhas - e vou com o meu rosto inexpressivo. Eu sempre tive o poder de decidir como quero que o meu dia seja. Quando estou mal, eu que escolho estar mal.
O que seria uma vida ideal?Uma vida ideal para mim seria morar em um lugar legal, ser independente de qualquer pessoa e poder fazer aquilo que eu tenho vontade a hora em que eu tenho vontade. Não preciso de muita coisa. Sou acostumado a viver com pouco, já que sempre tive que arrancar do mundo tudo o que eu quis. Nunca fui invejado por nada e nunca ninguém me bajulou por nenhum motivo. Pessoas inseguras que precisam de aprovação alheia, justamente por nunca ter experimentado esse gostinho. Agora faz sentido não?Queria ser mais feliz. Queria saber reagir melhor às coisas que a vida me oferece. Quando algo de bom me acontece eu fico ali parado, admirando aquilo com um sorriso débil e me esqueço de que eu preciso manter aquilo. Isso é muito difícil. Mas nada que uns bons anos não me ensinem... Estou disposto a encarar os desafios da vida e eu só quero permanecer equilibrado por bastante tempo. Estou feliz comigo mesmo. Aos poucos a sombra daquele menino carente tem ido embora.

Um comentário:

  1. "A felicidade em pessoas inteligentes, é das coisas mais raras que conheço."

    Ernest Hemingway

    ResponderExcluir