terça-feira, 27 de outubro de 2009

Fato - Lembrança #1

Qual a sensação de ser abraçado forte por alguém? No meu caso é uma sensação quase indescritível. Sempre gostei muito do toque físico, e talvez por isso sempre deixei de fazê-lo. O toque me assusta e quanto mais eu quero ser tocado, mais eu reprimo essa vontade. Costumam me chamar de "Frio". Mas eu nunca concordei com esse termo. O toque as vezes pode ser tão agressivo e tão suave, ao mesmo tempo, que eu tremo. Não sei se alguém já reparou em como eu tremo quando sou tocado. Não estou acostumado com isso. Cresci num lar em que o toque físico não era algo comum. Não nos tocávamos e éramos felizes daquela forma. Até o fim da minha adolescência, eu raramente era tocado. Não existia o costume de abraços e muito menos de beijos. Depois da adolescência, época em que começaram os namoricos, eu fui aos poucos aprendendo a conviver com o toque. Lembro daquele dia em que eu me espantei comigo mesmo ao perceber o calor que saía de um corpo e atingia o outro, em proporções bizarras. Eu estava bêbado (porém muito lúcido, contraditório né?) e aquela pessoa estava me guiando pelas ruas, enquanto eu tentava fazer qualquer tipo de arruaça possível, só para chamar a atenção. Até que a pessoa olhou pra mim e disse: "Pára com isso, você é tão lindo. Fica feio desse jeito" e colocou os braços, inocentemente, em torno dos meus ombros. Senti um calor imenso saindo de um corpo para o outro. O efeito do álcool começou a se dissipar rapidamente e eu olhei para aquela siuação e senti pânico. Não estava acostumado com aquilo e tudo era muito estranho para mim. Mas era bom. Eu não tremi naquele dia. Meus dedos corriam as suas costas e minhas mães estavam firmes e sem nenhum sinal de tremelique. Senti orgulho de mim mesmo.

2 comentários:

  1. Na minha casa é assim também.
    Até com palavras.
    Ninguém nunca expressou qualquer tipo de carinho por ninguém lá.
    Cresci e hoje em dia eu fico facilmente comovida se me dizem que gostam de mim, sejam amigos ou familiares. E eu tendo a quase chorar quando alguém faz carinho em mim.

    ResponderExcluir